Alguém gosta de assistir a programas de reforma em casa? Há algo de mágico na transformação de um quarto velho e cansado em um lugar aconchegante de descanso. De decrépito e quebrado a novo e restaurado, de horrível e feio a belo e acolhedor - tudo acontece em menos de uma hora! Oh, a beleza do processo de edição!

Bem, não posso falar por experiência própria, pois nunca reabilitei um quarto ou uma casa, mas entendo que não há nada de mágico no processo em si. Muitos dias e noites são gastos derrubando paredes velhas, arrancando pregos, sujando-se. Você está cansado e às vezes frustrado, mas o resultado é uma casa bonita, refrescante, funcional, aconchegante e acolhedora.

Talvez nós, como humanos, sejamos atraídos por esse processo porque ele reflete a própria obra que Deus deseja fazer em cada um de nossos corações e vidas. Quando experimentamos a salvação, trocamos nossa velha vida por uma nova. Uma vez que entregamos nossas vidas a Deus, Ele envia o Espírito Santo para iniciar o processo de transformação à imagem de Deus.

Verdade seja dita - a transformação não vem sem luta. Um dos meus mentores uma vez me disse que o processo de transformação é como assistir a um jato gigante voando graciosamente no céu. Você nunca saberia, a menos que esteja no avião, a quantidade de turbulência que os passageiros estão enfrentando. Da mesma forma, sentimos cada solavanco e hematoma em nossas caminhadas com Cristo, e às vezes ficamos desanimados porque fica muito difícil. Mas que " não é o que os outros vêem. Eles veem suas vitórias, sua alegria e sua fidelidade. Eles veem a luz de Cristo em sua vida. Eles veem sua resiliência.

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, é o fato de que o ano passado revelou o espírito de resiliência em cada um de nós. Igrejas foram fechadas e colocadas online, mas a Palavra continuou sendo pregada e vidas foram mudadas e o Espírito Santo foi derramado em salas de estar em todo o mundo. Enquanto o mundo pregava uma mensagem de desigualdade e divisão, o povo de Deus pregava uma mensagem de unidade e esperança. Pregadores apostólicos inundaram as ruas da América pregando o amor de Cristo para encontrar turbas furiosas que pregavam o ódio. Se vamos continuar a mudar nosso bairro, nossa cidade, nossa nação, a mudança deve primeiro começar conosco. Devemos estar dispostos a nos render ao poder transformador de Jesus Cristo.

Um ano novo pode ser uma ótima época para relembrar as maneiras como Deus tem transformado seu coração, alma e mente. Quando refletimos sobre as maneiras como crescemos e amadurecemos, podemos ver quão lentamente, muito lentamente, Deus está destruindo os lugares de nossas vidas que precisam de restauração. Deixe-me deixá-lo com esta escritura encorajadora que me ajudou por muitos momentos difíceis em minha vida:

Filipenses 1: 6 ... estar confiante nisso, que Aquele que começou uma boa obra em você vai completá-lo até o dia de Jesus Cristo.

por: Corey

Você também pode escrever para Unida Global. nos envie um e-mail. Termos o maior prazer um publicar sua Reflexão, Artigo ou Estudo.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem